Elite 4: Hoenn, Sinnoh e Unova




Elite 4: Hoenn


Nome: Sidney
Nome em Japonês: Kagetsu
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Noturno
Dicas: Usar golpes do tipo inseto, lutador, fogo, elétrico e/ou voador, evitar tipo psíquico
Biografia:
Sidney, assim como todo o adolescente rebelde, tem seu próprio estilo. Mas não vá pensando que só porque ele usa noturnos que ele vai ter uma personalidade meio dark. Ele sempre gosta do que faz, até mesmo nas batalhas, não importando se ganha ou se perde. Ele tem uma cara de malvado, mas na verdade ele só está com vontade de se divertir.
Nas batalhas, ele é bem ofensivo. Alguns de seus pokémons, além de noturno, são de mais algum outro tipo, por esta razão, ele não usa só golpes noturnos, mas também do outro tipo de seu pokémon. Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ele.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:      






Nome: Phoebe
Nome em Japonês: Fuyou
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Fantasma
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, noturno e/ou inseto, evitar tipos psíquico, lutador e normal
Biografia:
Phoebe é uma garota muito habilidosa, seu jeito de se vestir lembra muito as mulheres do havaí. Ela tem avós que estão no Mt. Pyre, uma pequena ilha onde tem muita neblina e onde são vistos pokémons fantasmas. Foi no Mt. Pyre que Phoebe treinava, lá, ela desenvolveu uma espécie de habilidade de poder se cumunicar com pokémons fantasmas.
Ela tem como estratégia nas batalhas usar seus pokémons fantasmas para confundir o adversário. Ela pode aparecer surpreendendo o adversário com golpes elétricos, de gelo, de pedra e de terra. Por incrível que pareça, seu Sableye dificilmente vai apresentar uma fraqueza, por ser do tipo fantasma/noturno ele quase não tem desvantagens.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
  





Nome: Glacia
Nome em Japonês: Prim
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Gelo
Dicas: Usar golpes do tipo elétrico, lutador e fogo, evitar tipos planta, terra e dragão
Biografia:
Glacia é uma mestre dos pokémons de gelo que tinha começado a treinar em uma região distante antes de ter sua jornada em Hoenn. Sendo bem sucedida, tornou-se membro da Elite 4 de Hoenn. O mais provável é que ela tenha vindo de Sinnoh, porque é o continente mais distante de Hoenn e também por lá ter um clima frio.
Ela tem um jeito de ser uma pessoa rica, tanto é que sempre anda por aí com itens para seus pokémons, e os usa como estratégia em batalhas. Também, decidiu vir para Hoenn para mostrar que pokémons de gelo podem ser fortes mesmo fora de lugares de clima frio.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
  







Nome: Drake
Nome em Japonês: Genji
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Dragão
Dicas: Usar pokémons do tipo gelo, elétrico, pedra e/ou dragão
Biografia:
Drake é um velho capitão de barco que gosta muito de dragões. Ele vive cada dia dedicando-se a aprender mais sobre os pokémons. É um grande treinador, quando enfrenta algum vilão, derrota-os sem piedade. Ele é muito forte e acredita que as batalhas contra membros da Elite 4 são superiores às batalhas contra membros da Batalha da Fronteira.
Confia muito nos pokémons, acredita que eles devem ser livres e que eles sempre podem nos ajudar. Sempre que pode, ele está disposto a ajudar alguém em perigo. Quando luta com um treinador de nível mais baixo, procura não judiar muito do coitado.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:     







Nome: Wallace
Nome em Japonês: Mikuri
Versão: Emerald
Especialidade: Água
Dicas: Usar golpes do tipo elétrico, voador e/ou planta, evitar tipos fogo, pedra e terra
Biografia:
Wallace assumia a posição de líder de ginásio em Sootopolis, mas depois de um tempo, foi promovido a campeão da elite 4 de Hoenn no lugar de Steven, deixando seu aprendiz Juan como líder do ginásio de Sootopolis. Atualmente, ele também é um Top Coordenador pokémon.
Quando era líder de ginásio, Wallace passava um bom tempo aprendendo, junto a Steven, sobre a mitologia que envolve Sootopolis e a Caverna da Origem, que tem alguma relação com os guardiões Kyogre, Groudon e Rayquaza. E melhorou muito como treinador, por isso foi escolhido para ser o novo campeão da elite 4.
Por ser o campeão (e também por querer sempre chamar atenção), agora ele veste uma capa, assim como Lance. Ele e seus pokémons de água batalham muito bem, sendo Milotic o seu mais forte. Hoje, mestre de concursos pokémon, Wallace anda realizando seus próprios concursos, onde ele mesmo é um dos jurados.
Pokémons: 
 Pokémons nos Games:      







Nome: Steven Stone
Nome em Japonês: Daigo Tsuwabuki
Versão: Ruby/Sapphire/Emerald
Especialidade: Metálico
Dicas: Usar golpes do tipo fogo, água, planta, elétrico e/ou lutador
Biografia:
Steven assumia a posição de campeão da elite 4 de Hoenn, mas depois de um tempo, resolveu sair da elite para melhorar ainda mais seu treinamento, deixando Wallace em seu lugar. Pode-se considerar que ele é um mestre de pokémons metálicos, tendo até um Metagross com o principal de sua equipe. Seu pokémon favorito é o Beldum, que ele treinou até virar Metagross e que hoje é o seu pokémon mais forte.
Steven é o filho do Mr. Stone, o presidente da Devon Corp., em Rustboro. Mas a casa de Steven está em Mossdeep. Ele costuma explorar cavernas, como a Cachoeira de Meteoro ou a Caverna Granito, em busca de pedras raras. Além de metálicos, Steven também batalha com pokémons ancestrais.
Pokémons:  
 Pokémons nos Games:       






Elite 4: Sinnoh





Nome: Aaron
Nome em Japonês: Ryou
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Inseto
Dicas: Usar golpes do tipo terra, pedra, voador, e/ou fogo, evitar tipo planta e noturno
Biografia:
Aaron é um fanático por pokémons insetos (já fazia tempo que não aparecia um especialista em insetos). Ele acha que os pokémons insetos são bonitos. Seu pokémon mais forte é o Drapion. Não espere por muito de seus golpes insetos, como são limitados, seus golpes são diversificados.
Como é membro da elite 4, Aaron é conhecido por toda parte. Por isso, gosta de usar a sua fama para se aproximar da sociedade, dando autógrafos e fazendo demonstrações do potencial de seus pokémons. Ele também tem um lado meio "guardador de mágoas", pois se arrepende muito das decisões que tomava quando criança. Quando Ash e cia. o encontrou, ele buscava pelo Wurmple que tinha abandonado em sua infância. Ele reencotrou como Beautifly, e hoje toma conta do pokémon novamente.
Pokémons:    »» Pokémons nos Games:       





                                                                               

Nome: Bertha
Nome em Japonês: Kikuno
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Terra
Dicas: Usar golpes do tipo lutador, planta, água, e/ou gelo, evitar tipo elétrico, pedra, fogo, veneno e metálico
Biografia:
Bertha acredita que treinadores e pokémons devem trabalhar como se fossem um só. Muitos acreditam que ela tem alguma relação com Agatha, por terem o mesmo estilo de cabelo e pelos seus nomes serem parecidos, tanto no japonês como no inglês.
Ela se especializou em pokémons de terra, mas tem aí seus pokémon de pedra e de água. Ela tem uma preferência por pokémons fêmeas.
No anime Bertha apareceu num episódio onde ajudava um treinador a recuperar seu pokémon que havia sido roubado pela Equipe Rocket. Bertha chegou a enfrentar Ash, derrotando-o facilmente. Ela acredita que Ash deveria prestar mais atenção enquanto está batalhando.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:       






Nome: Flint
Nome em Japonês: Ooba
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Fogo
Dicas: Usar golpes do tipo lutador, fogo, água, terra e pedra, evitar tipo planta, inseto, gelo e metálico
Biografia:
Flint é rival de infância e muito amigo de Volkner, o líder do ginásio elétrico. Ele sempre vai até Sunyshore para visitar Volkner e conversar com ele, e quem sabe um dia se enfrentarem numa grande batalha pokémon. Volkner andava meio sem ânimo para batalhas, mas após Flint derrotar três pokémons de Ash usando apenas seu Infernape, recuperou o espírito de luta.
O pokémon inicial de Flint foi um Chimchar, que ele usava para batalhar contra o Pikachu de Volkner quando crianças. Desde então Flint veio se empenhando para se tornar um grande treinador, até que se tornou membro da elite 4 quando completou seus 20 anos. Desde então tem ganhado muitos fãs.
Jasmine, a líder do ginásio de pokémons metálicos de Johto, numa de suas visitas à Sinnoh, se encontrou com Flint. Ela o desafiou para uma batalha, porém Flint derrotou o Steelix dela facilmente com seu Infernape. Foi a primeira vez que um líder de ginásio lutou contra um membro da elite 4 no anime.
Flint tem um irmão mias novo chamado Buck.
Pokémon: 
 Pokémons nos Games:        







Nome: Lucian
Nome em Japonês: Goyou
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: Psíquico
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, fogo, voador e noturno, evitar tipo lutador e veneno
Biografia:
Lucian é um cara metido a expert. Ele usa muito as habilidades especiais de seus pokémons nas batalhas. Por exemplo: Bronzong, que é o seu pokémon principal, pode bloquear golpes usando "armas" que saem de seu corpo. Gosta muito de ler e anda por aí sempre com um livro. Ele acredita que a leitura nos deixa calmo e tranqüilo, podendo depois batalhar sem muitos desesperos.
Como em toda região tem um especialista em psíquicos, em Sinnoh este é o Lucian. Tem uma personalidade calma e gentil, sendo bem amigável com os treinadores que encontra pelo caminho.
Pokémons:  
 Pokémons nos Games:       






Nome: Cynthia
Nome em Japonês: Shirona
Versão: Diamond/Pearl/Platinum
Especialidade: -
Dicas: Usar golpes do tipo fogo, água, elétrico, gelo, voador e planta
Biografia:
Cynthia é uma mulher muito interessada na mitologia pokémon e estuda inscrições antigas. Ela explora vários lugares de Sinnoh relacionados aos pokémon lendários. Ela já visitou também as Ruínas Sinjoh para estudar outras mitologias, essas ruínas ficam fora de Sinnoh, porém povos de Sinnoh e Johto passaram por aqui. Há uma conexão entre Arceus e os Unowns nessas ruínas.
Ela tem uma avó que mora na cidade Celestic. Seu pokémon principal é o Garchomp. Costuma visitar vários lugares de Sinnoh, na tentativa de desvendar alguma coisa sobre as lendas de Sinnoh, pois, se algum mal está por vir, ela quer estar lá para resolver o problema. Quando pode, tenta impedir o Team Galactic de realizar seus planos, pois acredita que eles podem trazer uma grande catástrofe para o planeta.
Tornou-se conhecida por ser uma mulher que tomou a posição de campeã da Elite 4. Destacou-se também por não ter um tipo definido de pokémon, ela usa vários tipos, o que torna mais difícil a batalha. Ela conseguiu derrotar 4 pokémons de Paul usando apenas seu Garchomp. Quando ela derrota um treinador, ela costuma dar indicações e ajudar os pokémons feridos. Já derrotou treinadores importantes, como Aaron, Lucian e Palmer, defendendo seu título de campeã da elite 4.
Pokémon:  
 Pokémons nos Games:         












Elite 4:Unova



Nome: Marshal
Nome em Japonês: Renbu
Versão: Black/White
Especialidade: Lutador
Dicas: Usar golpes do tipo voador, psíquico e/ou fogo, evitar tipos normal, pedra, noturno e gelo
Biografia:
Um grande mestre de luta livre, Marshal batalha com seus pokémons lutadores. Costuma utilizar-se de cavernas e grandes penhascos para realizar seus árduos treinamentos. Ele faz dos campos de batalhas um grande ringue de luta livre, combatendo seus adversários como verdadeiro lutador.
Marshal se auto nomeou discípulo de Alder, embora ele não saiba. Ele vê Alder como seu grande mentor e motivação, pois ele demonstra possuir um grande vigor. Para ele, Alder é um modelo de um verdadeiro lutador. Por esta razão, Marshal está sempre disposto a aceitar novos desafios.
Pokémons:-
Pokémons nos Games:     









Nome: Caitlin
Nome em Japonês: Cattleya
Versão: Black/White
Especialidade: Psíquico
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, fogo, elétrico e noturno, evitar tipo lutador e veneno
Biografia:
A garotinha que se escondia pro trás de seu valete no Battle Castle de Johto e Sinnoh cresceu, agora Caitlin faz parte da elite 4 de Unova!
O que muitos não sabiam é que a princesinha do castelo possuía poderes paranormais. É por esta razão que Darach fazia as honras de batalhar no lugar de Caitlin no Battle Castle, pois Ela tinha um temperamento explosivo, fazendo despertar seus poderes paranormais quando perdia alguma batalha, o que poderia ser muito perigoso caso esse poder ficasse fora de controle. Não é para menos que sua especialidade são os pokémons psíquicos.
Depois de sua vida de princesa no castelo, decidiu viajar sozinha para Unova, para assim treinar suas habilidades. Lá aprendeu a controlar seu jeito impaciente e alcançou o status de membro da elite 4. É o tipo de garota que ninguém deve subestimar.
Pokémons:-
Pokémons nos Games:     








Nome: Grimsley
Nome em Japonês: Giima
Versão: Black/White
Especialidade: Noturno
Dicas: Usar golpes do tipo inseto, lutador, fogo, água, elétrico e/ou voador, evitar tipo psíquico
Biografia:
Com toda uma aparência vampírica, Grimsley é um treinador de pokémons noturnos. Ele faz parte de uma renomada família que caiu em desgraça com o passar dos anos. Grimsley teve seu orgulho ferido e como resultado, se entregou à jogatina. Desde então, sua vida se tornou um grande jogo.
Hoje Grimsley vê as batalhas pokémon como um jogo também, e entrega tudo de si nas batalhas. É astuto e sempre guarda uma carta na manga para vencer seus oponentes. Acredita-se que foi o seu tremendo vício pelos jogos e sua grande vontade de nunca querer ser um perdedor que fizeram ele alcançar a elite 4.
Pokémons:-
Pokémons nos Games:     








Nome: Shauntal
Nome em Japonês: Shikimi
Versão: Black/White
Especialidade: Fantasma
Dicas: Usar golpes do tipo fantasma, noturno, água e/ou elétrico, evitar tipos normal, noturno e lutador
Biografia:
Com todo seu visual tenebroso, não é de se espantar que Shauntal é uma especialista em pokémons fantasmas. Ela possui um hobbie um tanto curioso: gosta de escrever livros. Geralmente, quando treinadores vêm desafiá-la e travam uma grande batalha, Shauntal fica inspirada para redigir. Ela observa o caráter do treinador durante a batalha e escreve uma história de novela. Embora seja uma mulher de um rico vocabulário, muitas vezes fica sem palavras quando é derrotada por um treinador verdadeiramente forte. Foi desta maneira que ficou quando Volkner, um dos líderes de ginásio da região de Sinnoh, havia a desafiado.
Shauntal possui um grande interesse de conhecer o Mundo Distorcido, lugar onde habita um grande e solitário pokémon fantasma.
Pokémons: -
 Pokémons nos Games:     









Nome: Alder
Nome em Japonês: Adeku
Versão: Black/White
Especialidade: -
Dicas: Usar golpes do tipo fogo, água, lutador, gelo, voador e dragão
Biografia:
No passado, o primeiro pokémon que Alder escolheu como inicial morreu de uma doença. Depois de ficar desesperado por não poder salvá-lo, Alder começou a vagar pelo mundo sem rumo. Antes de seu parceiro ter falecido, Alder treinava loucamente a fim de conquistar mais força e poder. Após a morte do pokémon, Alder mudou o jeito que olhava para vida. Hoje ele é ninguém menos do que o campeão da elite 4 de Unova!
Alder tornou-se um andarilho e por onde passa quer mostrar que a força não é tudo, que as pessoas devem aprender a amar os pokémons.
Pokémons:
Pokémons nos Games:     












Nenhum comentário:

Postar um comentário