Líderes de Ginásio: Johto e Hoenn

Johto:



Personagens: Falkner
Nome: Falkner
Nome em Japonês: Hayato
Insígnia: Zephyr
Cidade: Violet
Biografia:
Os observadores mais atentos dos céus da cidade de Violet com certeza já viram um misterioso vulto, que sobrevoa atento a tudo o que ocorre abaixo. Não, não se trata de um pokémon, mas de Falkner em seu Pidgeot, o líder do ginásio local, em sua patrulha para manter a lei e a ordem. Não é de fazer amizades, prefere batalhar com os treinadores. Adora sentir o vento quando voa em seu Pedigeot.
Tendo herdado o ginásio de voadores de seu pai – bem como o imenso número de discípulos, Falkner orgulha-se da tradição de sua família, por ser descendente direto do primeiro líder de Violet. Mas esse orgulho todo lhe rendeu uma certa arrogância: não é difícil vê-lo subestimando seus oponentes. Cuidado! Ele tem verdadeiras crises de ira ao ouvir que seus pássaros podem cair com um simples raio do trovão.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:        









Personagens: Bugsy

Nome: Bugsy
Nome em Japonês: Tsukushi
Insígnia: Colméia
Cidade: Azaléa
Biografia:
Sem discípulos para seguí-lo, e completamente desestimulado com sua função, fechou as portas do ginásio e partiu. Durante muito tempo a cidade de Azálea foi banida da jornada Johto. Pouco tempo atrás, um corajoso jovem ofereceu-se para reerguer o ginásio com os conhecimentos que lhe garantiram o título de “enciclopédia de Pokémon insetos”, e seu amor pelos insetos. Esse era Bugsy.
Bugsy é um jovem garoto, todos o confundem por uma menina, por causa de seu cabelo. Mesmo sendo jovem, ele batalha muito bem e tem bastante conhecimento sobre pokémon. Apesar da extrema confiança em seus pokémon, chegando à beira da prepotência, o novo líder colocou novamente o ginásio no circuito dos treinadores e tornou o local um verdadeiro centro de criação Pokémon, atraindo curiosos para que conheçam os mistérios dos Pokémon insetos e, dessa forma, sintam-se incentivados a treiná-los.
Pokémons:      
 Pokémons nos Games:         










Personagens: Whitney

Nome: Whitney
Nome em Japonês: Akane
Insígnia: Planície
Cidade: Goldenrod
Biografia:
A cidade de Goldenrod é uma das maiores de todo o planeta, igualável às metrópoles de Celadon/Saffron, Mauville/Lilycove ou Veilstone/Hearthome. Para ocupar o banco de líder de ginásio daqui, somente um treinador de grande experiência, certo? Errado! Diferente de todos os demais encarregados de guiar os treinadores em suas jornadas, Whitney não treinou sua vida toda visando conquistar o posto. É famosa por sua Miltank, que recebeu da fazenda de leite de seu tio.
Whitney é doce e carinhosa, sempre disposta a ajudar e sempre fica triste quando é derrotada. Tendo iniciado seus treinamentos por influências de algumas amigas, seu talento nato fez com que ela logo chegasse ao topo do ginásio em que apenas garotas são aceitas. Dias depois, ela tornou-se a mais jovem garota das líderes de Johto. E, apesar de sua aparência e maneiras infantis, aqueles que a subestimaram – e sua poderosa Miltank – se arrependeram profundamente.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:       











Personagens: Morty
Nome: Morty
Nome em Japonês: Matsuba
Insígnia: Névoa
Cidade: Ecruteak
Biografia:
O ginásio de Ecruteak foi construído num local de riqueza arqueológica imensa. É nessa região que foram encontradas as duas torres construídas por civilizações esquecidas e que, segundo a tradição, foram locais em que Pokémon considerados lendários foram cultuados. Morty aprendeu sobre tudo, e orgulha-se muito dessa cultura, junto com seu amigo Eusine.
Quando Morty conheceu Ash, não quis acreditar que ele tinha visto o Ho-oh no começo de sua jornada em Kanto. Eusine ficou sabendo disso e Ash disse que viu Suicune no começo de sua jornada em Johto. No final, ambos tiveram confiança em Ash, que venceu Gengar com a ajuda de Noctowl.
A atitude revoltada de Morty não esconde a paixão que possui pela história de sua terra. Ele entende que recebeu uma posição privilegiada, ocupada por colossos como a lendária Agatha, da antiga Elite dos 4, e faz valer a escolha de alguém tão jovem. Ele também é disposto a ensinar a seus discípulos sobre pokémons fantasmas. Por isso mesmo, seus Pokémon fantasmas ajudam a manter sua fama de “o mais sombrio dos líderes de Johto”.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:       











Personagens: Chuck

Nome: Chuck
Nome em Japonês: Shijima
Insígnia: Tempestade
Cidade: Ilha de Cianwood
Biografia:Passadas as Ilhas Redemoinho, encontramos um dos mais tradicionais ginásios de toda a Liga, localizado em Cianwood. Todas as manhãs antes mesmo do sol nascer, as praias são tomadas por centenas de treinadores e seus Pokémon lutadores. Na frente de todos, Chuck vai guiando os movimentos dessa legião toda e acreditando que os físicos dos pokémons ajudam muito nas batalhas.
“Para que o Pokémon seja forte, o treinador deve ser forte”, Esse é o lema do líder de ginásio que, apesar da pança abundante, permanece imbatível. Elite dos 4? “Isso não é pra mim. Prefiro ver meus pupilos conquistando cada vez mais espaço lá”, comenta ele, que completa: “Bruno foi meu melhor aluno, aquele em que investi muito de meu tempo, e hoje ele é um dos maiores membros da Elite 4. Não há orgulho maior para um mestre do que ver o sucesso de um discípulo”.
Pokémons:  
 Pokémons nos Games:      











Personagens: Jasmine
Nome: Jasmine
Nome em Japonês: Mikan
Insígnia: Mineral
Cidade: Olivine
Biografia:
A cidade portuária de Olivine foi o principal canal de comunicação com o leste. Por outro lado, essa foi a última cidade a receber um ginásio. Por ser recente, restou a especialização em um tipo descoberto no início deste século, os Pokémon metálicos.
Jasmine é a quinta a adotar a insígnia Mineral de líder, tendo um gigantesco Steelix como sua obra-prima. Mesmo depois de tornar-se cabeça de ginásio, a garota não deixou de lado sua antiga paixão: cuidar do farol da antiga cidade, em cujo topo encontra-se sua Ampharos, responsável por guiar os barcos em segurança pelo oceano. Ela costuma sempre estar cuidando do Ampharos quando não está em seu ginásio.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:       













Personagens: Pryce
Nome: Pryce
Nome em Japonês: Yanagi
Insígnia: Glacial
Cidade: Mahogany
Biografia:O mais velho dos líderes de ginásio de Johto está em Mahogany há várias décadas – rivalizando em experiência apenas com Blaine, o flamejante líder de Cinnabar, ou também com Wattson de Mauville. Com pouco mais de trinta anos, já foi promovido a membro da Elite 4. Seus ensinamentos, contudo, prevaleceram até seu retorno, com a recente derrota para Lorelei, em que o idoso treinador sentiu o peso da idade.
E Pryce é um gigante em se tratando de experiência: seu controle sobre os Pokémon glaciais permite até mesmo vestir-se apenas com bermudas em meio ao gélido ginásio. Ele é até chamado de Pryce gelado. Ainda assim, a maior preocupação do líder é para com o futuro de seu centro de treinamento, já que nenhum de seus discípulos se considera à altura para sucedê-lo.
Seu pokémon mais forte era Piloswine. Pryce estava cheio de queimaduras quando jovem e pediu a Piloswine que trouxesse ervas de medicina, ele nunca mais voltou, daí surgiu seu jeito frio de ser ... mas eis que chega Ash e junto a Pryce, encontra Piloswine congelado carregando as ervas. Com a ajuda de Ash, Pryce recuperou seu Piloswine e deu o direito de Ash a uma batalha.
Pokémons:     
 Pokémons nos Games:        










Personagens: Clair


Nome: Clair
Nome em Japonês: Ibuki
Insígnia: Nascente
Cidade: Blackthorn
Biografia:
Em Blackthorn localiza-se o mais antigo ginásio da região oeste, lar dos oponentes que muitos consideram invencíveis: os treinadores dos lendários Pokémon Dragão. Diante deles, ostentando a insígnia, está Clair.
Quando criança, Clair viu um garoto muito ferido diante de sua casa. Seu nome era Lance: seu passado, um mistérios, mas sua determinação motivou Clair a seguir os mesmos passos ao seu lado, treinando sob a tutela do líder de Blackthorn. Logo ambos destacaram-se pela liderança do ginásio.
Clair venceu, mas tem a certeza de que Lance lhe cedeu essa honra. Por isso, ela dedica sua vida a fazer valer esse sacrifício. Hoje anda tomando conta da presa de dragão que guarda desde líder de ginásio.
Pokémons: »  
 Pokémons nos Games:      










Hoenn:



Personagens: Roxanne
Nome: Roxanne
Nome em Japonês: Tsutsuji
Insígnia: Pedra
Cidade: Rustboro
Biografia:
Roxanne é a líder de ginásio do elemento pedra. Sendo líder de ginásio, Roxanne resolve ajudar nos aprendizados da escola pokémon que existe em sua cidade, Rustboro. Lá se ensinam como se deve usar pokémons e como batalhar com eles. Roxanne é a treinadora mais forte da cidade e sempre está lá para ensinar.
Essa responsabilidade na escola, às vezes, atrapalha em seu cargo de líder de ginásio. Mas mesmo assim, treinadores chegam e a desafiam para uma batalha pela insígnea, e Roxanne deve lutar. Sempre que preciso, ela tem o hábito de cuidar de treinadores e pokémons que vai encontrando. Ela também já tinha ouvido falar de Brock e seu ginásio de pedra.
Pokémons:  
 Pokémons no decorrer dos Games:          























Personagens: Brawly
Nome: Brawly
Nome em Japonês: Toki
Insígnia: Articulação
Cidade: Ilha de Dewford
Biografia:
Brawly é o líder de ginásio dos pokémons lutadores. Ele é um dos discípulos de Chuck, da ilha Cianwood em Johto. Resolveu criar seu ginásio lutador numa ilha também, agora que já é expert em lutadores. Mas não é só isso: ele também é um ótimo surfista! Ele aproveita as praias da ilha para surfar, e também até ensina outros a surfarem.
Brawly tem um costume de ensinar seus pokémons a surfarem, tornando assim, a praia como um local tanto de treinamento como de divertimento para seus pokémons. Ele acredita que o surf é uma boa forma de treinar, todos seus pupilos são surfistas. Também é muito prestativo ... se haver tempestades, não tem medo de ir socorrer pessoas em alto mar.
Pokémons:   
 Pokémons no decorrer dos Games:         




























Personagens: Wattson

Nome: Wattson
Nome em Japonês: Tessen
Insígnia: Dínamo
Cidade: Mauville
Biografia:
Wattson é o líder de ginásio dos tipos elétricos. Já tem grande experiência, como todo continente tem um líder ancião, a novidade é que esse é o primeiro a estar fora de forma. Esta sempre feliz, rindo de tudo ... quase não tira sua risada da cara. Ele costuma por armadilhas em seu ginásio só como diversão.
Wattson ficou um tanto chateado, porque acredita que perdeu facilmente para Ash. Mas quando ele está com seu Electrike, tudo está bem ... até que ele evoluiu para Manectric, recuperando a confiança de Wattson.
Pokémons:     
 Pokémons no decorrer dos Games:            



























Personagens: Flannery
Nome: Flannery
Nome em Japonês: Asuna
Insígnia: Calor
Cidade: Lavaridge
Biografia:
Flannery é o líder de ginásio dos pokémons elemento fogo. Ela se tornou a líder do ginásio recentemente, ela está aqui sucedendo o cargo de seu avô, que deixou cargo de líder de ginásio. Ela até que não é uma treinadora fraca.
Ela é uma garota formidável e cuida bem de seus pokémons. Ela tinha 2 Slugmas, no qual chamava de Mag e Meg. Mag evoluiu para Magcargo e ela usou contra Ash. Mas seu pokémon mais forte é Torkoal, que conseguiu passar por Pikachu e Treecko, mas não foi páreo pro Corphish (só mesmo Ash para usar um tipo planta como Treecko contra um fogo como Torkoal).
Pokémons:   
 Pokémons no decorrer dos Games:           























Personagens: Norman
Nome: Norman
Nome em Japonês: Senri
Insígnia: Balança/Eqüilíbrio
Cidade: Petalburg
Biografia:
Norman é o líder de ginásio dos pokémons tipo normal. Ele é o pai de May e de Max, foi ele que ensistiu a May que começasse uma jornada para ser uma treinadora pokémon. No entanto, May preferiu ser coordenadora.
Norman é uma pessoa amorosa, carinhoso com sua família e seus pokémons. Ele e o profº Birtch são grandes amigos, tanto é que Norman encaminhou May até Birtch.
Sendo líder de ginásio, ele é respeitado por ter vários fãs. Utiliza pokémons normais pois acredita que eles são duros na queda, "mesmo um pokémon lutador seria preciso dar mais de um golpe para derrotá-los", diz ele, além de sua imunidade contra fantasmas.
Pokémons:   
 Pokémons no decorrer dos Games:        































Personagens: Winona
Nome: Winona
Nome em Japonês: Nagi
Insígnia: Pena
Cidade: Fortree
Biografia:
Winona é a líder de ginásio de diversos pokémons voadores. Amando pokémons voadores, Winona muitas vezes sai voando por aí montado em seu grande Skarmory disponível a ajudas. Seu estilo lembra muito Falkner. Ela estará sempre por aí voando pelos arredores de Fortree.
Ela se destacou muito por conseguir um Swellow shiny, de cor verde, duro de ser derrotado, ainda mais que possui o hiper raio. O primeiro pokémon que ela usa contra Ash é o Altaria, que Ash conseguiu derrotar usando Grovyle. Winona estava crente de que iria ganhar usando golpes aéreos, mas subestimou o poder dos pokémons de planta. Mas ainda assim, Grovyle não foi páreo para o Swellow shiny, que depois foi derrotado pelo próprio Swellow de Ash.
Pokémons:    
 Pokémons no decorrer dos Games:
 
          























Personagens: Tate & Liza
Nome: Tate e Liza
Nomes em Japonês: Ran and Fuu
Insígnia: Mente
Cidade: Mossdeep
Biografia:
Tate e Liza são os líderes deste ginásio psíquico. Eles são gêmeos e batalham em dupla. Liza é mais velha e tem mais experiência que Tate. Muitos confundem Tate com mulher por amarrar o cabelo, mas ele é homem.
O pai deles faz pesquisas no centro espacial, Tate vai lá para aprender como voar em um foguete. Mesmo sendo menos experiente, Tate se dedica em suas batalhas, toma cuidado com seus pokémons e aprende muito com sua irmã Liza.
Liza às vezes começa uma rivalidade com Tate porque batalha melhor. Ela é sensível, toma conta de seu irmão, mas começa a ficar preocupada se eles estão separados. Tate batalha com Solrock e Liza com Lunatone, mas nem sempre eles sabem trabalhar em equipe. Quando conseguem trabalhar em equipe, é difícil derrotá-los.
Pokémons:  
 Pokémons no decorrer dos Games:        

























Personagens: Wallace / Juan
Nome: Wallace/Juan
Nome em Japonês: Mikuri/Adan
Insígnia: Chuva
Cidade: Sootopolis
Biografia:
Juan é o líder de ginásio de aquáticos. Antigamente, Wallace era o líder daqui, mas então ele vai para a Elite dos 4 e Juan, seu discípulo, passa a ser o líder em seu lugar. Ambos são celebridades em Sootopolis. Como no ginásio das irmãs sensacionais, aqui também há shows aquáticos. Logo se nota, graças ao jeitão de Wallace gostar de se exibir, já Juan tem um estilo de francês, mas nada que o deixe de ser exibido.
Nas batalhas pokémon, Juan não é de brincadeira: põe seu coração e alma em suas lutas com total interesse de sair vitorioso. Ele faz umas batalhas bagunçadas, é 3 × 3, sendo que algumas em dupla. Ash usa Corphish e Snorunt para Seaking e Sealeo. Depois, manda Grovyle para ter vantagem contra Luvdisc. Então ele aparece com Whiscash, Ash resolve mandar Swellow, já que ele é meio terra. Por fim temos Pikachu e Milotic. Detalhe: Juan já foi campeão de Contests!
Pokémons:     
 Pokémons no decorrer dos Games (de ambos):
 
           








Nenhum comentário:

Postar um comentário