Líderes de Ginásio: Sinnoh e Unova

Sinnoh:

Personagens: Roark
Nome: Roark
Nome em Japonês: Hyouta
Insígnia: Carvão
Cidade: Oreburgh
Biografia:
Um dos mais novos líderes de ginásio de Sinnoh, Roark dedicou-se a treinar pokémons de pedra. Ele é filho de Byron, um outro líder de ginásio. Byron precisava de alguém que fosse o seu sucessor do ginásio, mas Roark partiu para outra cidade e resolveu abrir seu próprio ginásio. Até os pokémons de Roark e Byron são parecidos, ambos usam pré-históricos.
O Cranidos de Roark evoluiu recentemente. Ele batalha bem como líder, sendo capaz de derrotar pokémons aquáticos usando os seus de pedra (e capaz de perder para elétricos, vê se pode?!?).
Roark trabalha em minas, e é ele que toma conta delas. Muitos treinadores vêm para essas minas treinar seus pokémons. E mesmo nas minas Roark não deixa de usar óculos... também é o único líder que aparece com óculos.
Pokémons: »  
 Pokémons nos Games:        













Personagens: Gardenia
Nome: Gardenia
Nome em Japonês: Natane
Insígnia: Floresta
Cidade: Eterna
Biografia:
Aqui temos uma líder que é obsecada pelos pokémons de planta. Gardenia é a primeira líder a aparecer com um pokémon inicial em sua equipe. Sempre vai até a floresta perto de sua cidade para ver se encontra pokémons de planta, pelos quais fica fascinada. Já havia algum tempo que não aparece um especialista de pokémons de planta, e esta é apaixonada por eles.
Ela gostou muito de ter visto o Carnivine de James e se ofereceu para ser abocanhada pela planta. Ela até sugiriu se James queria trocá-lo por um de seus pokémon. Mais tarde, James resolveu deixar seu Cacnea com ela para treinar. E assim como o último ginásio que usavam o tipo planta, neste também só tem mulheres como seguidoras.
Pokémons:       
 Pokémons nos Games:       










Personagens: Maylene
Nome: Maylene
Nome em Japonês: Sumomo
Insígnia: Pedregulho/Emenda
Cidade: Veilstone
Biografia:
Esta garota é chegada em lutas, tanto é que batalha com pokémon lutadores. Maylene é a líder de mais um ginásio de lutadores. Apesar de jovem, é forte, e por isso ganhou respeito pelos mais velhos. Ela é um tanto ingênua, não sabe o porquê de ter se tornado líder de ginásio e nem qual é a sua importância. Isso se tornou um caso sério, quando ela perdeu uma batalha para Paul, perdendo a confiança de si mesma em ser líder de ginásio. Começou a treinar arduamente desde então, até batalhar com Dawn e Ash, reanimando seu espírio de luta.
Ela é séria nas batalhas e dá o melhor de si, aprende muito com suas batalhas. Ela mesma luta com seus pokémons para treiná-los, no estilo de artes marciais. Assim como Chuck, costuma sair por aí descalça.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:       












Personagens: Montanha
Nome: Crasher Wake (Wake) ou Montanha (no Brasil)
Nome em Japonês: Maximum Mask (Maxi)
Insígnia: Brejo
Cidade: Pastoria
Biografia:
Mais um especialista em pokémons de água... Wake, apesar da aparência, é super divertido, e faz com que suas batalhas pokémon sejam divertidas também. Ele quer convencer a todos que não levem uma batalha pokémon a sério demais, e sim que se divirtam com ela. Ainda assim, ele afirma que todos os seus pokémons são fortes o bastante para enfrentar águas agitadas causadas por uma forte tempestade.
Sua aparência é como um lutador de luta livre mascarado. Ainda assim, ele prefere seus pokémons aquáticos. Dizem que a densa névoa que tem na cidade é dissipada por ele. Ele também é um dos juízes do Croagunk Festival, que é um evento realizado em sua cidade. Sendo amigável com seus desafiantes, costuma convidá-los a assistir a esse evento antes de sua batalha.
Pokémons:   
 Pokémons nos Games:     













Personagens: Fantina
Nome: Fantina
Nome em Japonês: Melissa
Insígnia: Relíquia/Ruína
Cidade: Hearthome
Biografia:Essa figura (que mais parece o Tucker) é a líder de uma das cidades mais importantes de Sinnoh. Às vezes ela aparece aí dançando e falando em francês. Utiliza pokémons fantasmas, e se veste parecendo com um de seus pokémons, o Drifblim. Seu vestido é próprio para participar de Super Concursos. Como batalha utilizando fantasmas, muitas vezes treinadores têm de voltar para uma revanche.
Ela participa tanto de concursos pokémon quanto em batalhas de ginásio. Ela diz ser uma expert de Super Concursos, e fica feliz em batalhar contra treinadores em seu ginásio, dando mais emoção em sua "dupla jornada". Seu Drifblim se chama Loony. Quando não está no ginásio, provavelmente está participando de um Super Concurso.
Pokémons: »  » Pokémons nos Games:       














Personagens: Byron
Nome: Byron
Nome em Japonês: Tougan
Insígnia: Mina
Cidade: Canalave
Biografia:
O mais velho líder de Sinnoh mudou-se para Canalave. Na verdade, Byron era o líder de ginásio da cidade de Oreburgh, porém, como era muito interessado em fósseis, resolveu abandonar sua família, deixando seu filho como líder de ginásio e partindo para Canalave, onde se tornou novamente líder de ginásio. Seu filho é Roark, atual líder de Oreburgh. Percebe-se que são mesmo pai e filho, até o modo de Byron e Roark se vestirem é parecido, sem falar que ambos são fãs de pokémons fósseis. Eles têm uma certa rivalidade, coisa de pai e filho...
Byron vê que seu filho ainda é inexperiente como líder, mas acredita que ele está progredindo. Ele tem pokémons metálicos e treina na Ilha de Ferro (Iron Island), faz escavações em busca por fósseis e ainda exerce o cargo de líder de ginásio. Ficou até admirado com o buraco que a Equipe Rocket faz.
Pokémons:         
 Pokémons nos Games:       











Personagens: Candice
Nome: Candice
Nome em Japonês: Suzuna
Insígnia: Sincelo
Cidade: Snowpoint
Biografia:Em Snowpoint, Candice atua como professora numa escola de treinadores, dando conselhos a eles, além de ser líder de ginásio. Ela gosta muito de se vestir bem, tanto é que não deixa de usar mini-saia vivendo num lugar que sempre neva, sem falar que seus pokémons são de gelo. Nem por isso ela deixa de levar uma blusa de frio amarrada na cintura. Ela é amiga de infância de Zoey, a qual chama de Zo-zo (Nozotci no Japão).
Sendo uma pessoa muito gentil, Candice acredita que antes de uma batalha deve ficar amiga do treinador. Nem todos seus pokémons são de gelo, ela tem um lutador também. Ela pode aparecer dando golpes noturnos e de planta, mas mesmo assim todos eles sabem usar golpes de gelo.
Pokémons:     
 Pokémons nos Games:         













Personagens: Volkner
Nome: Volkner
Nome em Japonês: Denzi
Insígnia: Farol
Cidade: Sunyshore
Biografia:
Volkner é amigo de infância de Flint, membro da Elite 4 de Sinnoh. Desde crianças batalhavam com seus iniciais, Volkner com seu Pikachu e Flint com seu Chimchar. Volkner sempre perdia para Flint, o que motivava a melhorar e gostar das batalhas pokémon. Mas ultimamente o ginásio deste líder não vem recebendo muitos desafiantes. Volkner vinha derrotando todos os treinadores que enfrentava, até que chegou uma hora que enjoou das batalhas, simplesmente achou fácil demais ganhar que acabou ficando chato. De uns tempos para cá, Volkner permitia que treinadores retirassem sua insígnia sem ter que batalhar. Ash achou isso um absurdo e queria batalhar por sua insígnia. Após assistir uma batalha de Ash contra Flint, Volkner se animou de novo e aceitou o desafio de Ash.
Em Sunyshore há uma torre de farol que fornece energia elétrica para a cidade. Volkner toma conta dessa torre. Graças à Equipe Rocket que causaram danos na torre e um blackout na cidade, a batalha de Volkner e Ash foi interrompida e teve de ser adiada. Ash o derrotou numa revanche, no fim das contas.
Pokémons:    
 Pokémons nos Games:       









Unova:


Personagens: Cilan, Chili e Cress
Nomes: Cilan/Chili/Cress
Nomes em Japonês: Dento/Poddo/Corn
Insígnia: Trio
Cidade: Striaton
Biografia:
O ginásio de Cilan possui três líderes de ginásio, seus irmão Chili e Cress também são desafiados por treinadores. Enquanto Cilan se especializou num tipo planta, Chili treinou um tipo fogo e Cress, um tipo água. Geralmente, os treinadores desafiantes do ginásio escolhem contra quem quer batalhar. Quando Ash foi desafiá-los, resolveu batalhar com os três.
Os irmãos possuem um penteado de cabelo diferenciado, correspondente a seu respectivo elemento, sendo a principal característica que os diferencia na aparência. Todos os três são ótimos cozinheiros e trabalham como garçons no restaurante do ginásio. Atualmente, apenas Chili e Cress estão tocando o ginásio, enquanto Cilan viaja ao lado de Ash para se especializar como Connoisseur Pokémon.
Os três possuem o hábito de firmar algo que estejam falando usando suas mãos nas posições de um pedra, papel e tesoura. Chili fala com os punhos, Cress utiliza-se de seus palmos e Cilan fica estalando os dedos.
Pokémons:
  
Pokémons nos Games:
   








Personagens: Lenora
Nome: Lenora
Nome em Japonês: Aloe
Insígnia: Básica
Cidade: Nacrene
Biografia:
Para chegar até o ginásio de Lenora, os treinadores são muito bem testados. O marido de Lenora é um dos responsáveis pelo museu da cidade. Dentro do museu, encontra-se uma biblioteca que possui uma grande variedade de livros. Um desses livros abre uma passagem secreta com uma escadaria que leva ao ginásio. O desafio é encontrar o tal livro.
Lenora não gosta de estar em vatagem sobre o seu adversário, por isso se especializou nos pokémons normais, visto que este é o único tipo que não tem vantagem a nenhum outro.
Sendo um dos poucos personagens do anime verdadeiramente negro, Lenora foi redesenhada sem o seu avental em algumas ocasiões, para não alvo de críticas sobre racismo.
Pokémons:
» 
Pokémons nos Games:
 











Personagens: Burgh
Nome: Burgh
Nome em Japonês: Arti
Insígnia: Inseto
Cidade: Castelia
Biografia:
O ginásio da cidade mais urbanizada da região Unova tem como especialidade os pokémons insetos. Burgh muitas vezes sai da cidade e vai visitar a Floresta Cata-Vento, local onde vivem diversos de seus pokémons favoritos: os insetos.
Burgh também é conhecido por ser um talentoso artista e é apaixonado pela beleza dos pokémons insetos. Ele possui uma flauta encantadora de insetos capaz de guiar os insetos através de sua melodia.
Pokémons:
   
Pokémons nos Games:
  










Personagens: Elesa
Nome: Elesa
Nome em Japonês: Kamitsure
Insígnia: Raio
Cidade: Nimbasa
Biografia:
Na cidade onde o lazer e a diversão são as atrações principais temos Elesa, a líder de pokémons elétricos.
É uma garota que se produz como uma modelo. Não vá se enganar com sua aparência, os treinadores que a enfrentam precisam estar preparados contra a estratégia de batalha de Elesa. Com seus golpes elétricos, é capaz de atacar e trocar de pokémons antes mesmo que o desafiante consiga fazer seu movimento, pegando-o desprevinido.
Pokémons:
  
Pokémons nos Games:
 












Personagens: Clay
Nome: Clay
Nome em Japonês: Yacon
Insígnia: Tremor
Cidade: Driftveil
Biografia:
Clay é um proprietário mineiro e dispõe de vários operários que realizam as suas obras. É também um típico homem de negócios, carregando seu celular no ouvido o tempo todo. Apesar disso, possui um visual bem cowboy e um caráter bem durão.
Seus projetos costumam envolver grandes escavações. Não é por menos que se especializa em pokémons do tipo terra.
Pokémons:
  
Pokémons nos Games:
  












Personagens: Skyla
Nome: Skyla
Nome em Japonês: Fuuro
Insígnia: Jato
Cidade: Mistralton
Biografia:
A líder de pokémons voadores adora voar... adora tanto que possui seu próprio aeroporto. Lá existem alguns aviões que viajam por regiões como Kanto e Sinnoh. O avô de Skyla foi um lendário piloto de avião, um grande orgulho da garota.
Muitas vezes, Skyla sai para visitar a Torre Celestial que existe nas proximidades da cidade. O topo dessa torre fica tão alto que é possível ver nuvens sobrevoando por lá. Skyla costuma voar pelas redondezas de sua cidade usando seus pokémons voadores.
Como ela havia ganhado diversas vezes em batalhas de ginásio, começou a receber excessivos desafios, que tomavam muito tempo e não permitiam que ela se divertisse dando umas voltas em seu avião. Para ganhar tempo, ela fez com que os treinadores agendassem seus desafios e simplesmente mostrassem a ela quais pokémons usariam, se ela os julgasse fortes, entregava a insígnia sem batalhar e ganhava tempo livre para passear de avião... isso tudo até enfrentar Ash e aprender novamente a importância das batalhas.
Pokémons:
  
Pokémons nos Games:
  











Personagens: Brycen
Nome: Brycen
Nome em Japonês: Hachiku
Insígnia: Congelamento
Cidade: Icirrus
Biografia:
No passado, Brycen foi estrela de cinema, porém com o tempo ficou entediado de fazer filmes. Sem saber o que fazer da vida, ele aceitou o conselho de Alder, que sugeriu para que ele se torne em um treinador. Viajou sozinho por cavernas de gelo onde treinou silenciosamente para adquirir mais conhecimento.
Hoje Brycen é líder do ginásio tipo gelo e desenvolveu um temperamento de misterioso. Tornou-se um homem de poucas palavras e que quer esconder sua identidade, por isso usa máscara.
Pokémons:
  
Pokémons nos Games:
  









Personagens: Drayden/Iris

Nome: Drayden/Iris
Nome em Japonês: Shaga/Iris
Insígnia: Lenda
Cidade: Opelucid
Biografia:
Drayden é reconhecido como um verdadeiro mestre de pokémons dragões e é o prefeito da cidade Opelucid. Possui grandes conhecimentos sobre os pokémons dragões e os treina de modo espartânico.
Iris é uma garota selvagem que naceu no vilarejo de Opelucid. É uma garota muito energética e está treinando para um dia ser uma mestra de pokémons dragões também.
Quem afinal estará te aguardando no ginásio dos pokémons dragões?
Pokémons de Drayden:

Pokémons nos Games:
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário