Pokémon Evolução de Iniciais e novas matérias

agora a seguir vários vídeos sobre o falado
pela equipe do blog:




Aura

Aura

A aura é uma forma de energia espiritual que foi exibida pela primeira vez no 8º filme de Pokémon. Ela é descrita como a essência de cada ser vivente.

Sir Aaron e seu Lucario
No passado, existiam seres humanos que eram capazes de sentir a aura e controlar seu poder. Esses humanos, conhecidos como guardiões da aura, viajavam pelo mundo fazendo boas ações e passando suas habilidades para aqueles que também possuíam essa capacidade inata. Um famoso guardião da aura era Sir Aaron, o qual tomou Lucario como seu aprendiz e se tornou um herói quando ele se sacrificou para parar uma guerra que iria destruir a área ao redor da Árvore da Origem.
No episódio "O lacre quebrado" (DP 056) Ash e seus amigos ouvem uma história de um Spiritomb que foi selado por um guardião da aura que viajava com um Pikachu. No episódio "O Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado" (DP 071) Ash e seus amigos encontram um Riolu que podia usar a aura. Ash demonstrou que era capaz de sentir a aura de Riolu várias vezes durante o episódio. De acordo com a Pokédex do anime, Medicham é um pokémon capaz de ler a aura.

Guardião da Aura
que selou Spiritomb
Os guardiões da aura desapareceram da história por algum motivo até então não revelado. Os únicos humanos conhecidos no presente que possuem a habilidade de controlar a aura são Riley e Ash, porém, apesar de possuir esse dom, Ash decidiu seguir sua jornada como treinador pokémon e não como guardião da aura. Mesmo assim, Ash já seguiu os mesmos passos dos guardiões da aura conhecidos, ele ajudou Lucario a salvar a Árvore da Origem e também selou um Spiritomb.
No mangá, a aura é descrita como uma ondulação que pode ser captada por pessoas tal como o som. Certos humanos e pokémons são capazes de captar a aura, permitindo-lhes ver e sentir a aura dos outros. Pelo fato de ser uma onda parecida com a do som, pode ser interrompida por qualquer coisa que esteja obstruindo o caminho.

Riley e seu Lucario
Nos games, vários pokémons são capazes de usar a aura. A Aura Sphere é um golpe que usa justamente a aura do usuário para atacar. Outros golpes similares a esse fenômeno são o Dragon Pulse e o Dark Pulse. O golpe Detect aparentemente é baseado na aura, visto que serve para pressentir o movimento do adversário. O Force Palm também aparenta usar a aura, focando a aura do usuário na palma da mão.
Nos games Pokémon Colosseum e XD: Gale of Darkness temos a presença dos Shadow Pokémons. Quando um pokémon se torna Shadow, ele é cercado por uma aura negra. Em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time/Darkness, após responder ao questionário no início do jogo, a aura do jogador é lida e descrita ser de uma determinada cor, relacionada à natureza do jogador e no pokémon que ele se torna.

Habilidades da aura:
  • Ler a mente e as ações de outros seres
  • Sentir outras auras e enxergar o que está em seus arredores, mesmo de olhos fechados
  • Projeção da própria aura, permitindo criar barreiras ou ataques.
  • Poder transferir a própria aura a um outro ser, porém esse recurso pode ser fatal para quem o fizer
  • Ativar uma flor do tempo (flor cristalizada capaz de registrar o que acontece em seu redor e retransmitir a cena como holograma)
  • Telepatia

Riley usando a aura para criar
uma barreira e conter uma explosão

Lucario transferindo sua aura
para salvar a Árvore da Origem
Origem
De acordo com as crenças, a aura é um campo de luz que rodeia os seres vivos. Essa luz possui uma cor que é determinada pela disposição de uma pessoa. Ela é frequentemente usada em obras de arte para destacar objetos ou pessoas de grande importância. A aura também pode ter sido baseada no conceito chinês de qi, que muitas vezes refere-se à força de vida existente em todas as criaturas vivas (o conceito de qi é bastante mencionado no anime Dragon Ball). A aura também pode ter sido inspirada no conceito da força de Star Wars.




Seres... vegetais!

Seres... vegetais!

Certas espécies de pokémons do tipo planta, apesar de não estarem relacionados diretamente com plantas, possuem uma determinada natureza e alguns detalhes que os caracterizam como tipo planta. Veja a seguir esses pokémons e suas respectivas ligações com as plantas:

Dinossauro e Flores
Bulbasaur, Ivysaur e Venusaur parecem basear-se em algum tipo de réptil, mais especificamente nos dinossauros, como o nome deles sugerem. Em suas costas, temos a presença de um elemento da natureza. Bulbasaur possui um bulbo que assemelha-se ao de uma cebola ou lírio. Ao tornar-se Ivysaur, o bulbo transforma-se num botão de flor, similar a "Rafflesia keithii". Ao atingir o estágio de Venusaur, essa flor desabrocha, e é sustentada por um tronco e por folhas, ambos similares aos de uma palmeira.
ChikoritaBayleef
Meganium
Brontossauro e Folhas
Chikorita, Bayleef e Meganium são baseados nos brontossauros, uma espécie de dinossauros herbívoros e quadrúpedes, que viveram durante o período Jurássico. Enquanto é Chikorita, possui um colar de sementes e uma folha na cabeça. Seu nome lembra as chicórias, um tipo de planta. Evoluindo para Bayleef, a folha de sua cabeça muda e as sementes de seu colar tornam-se folhas de louro (em inglês: bay leaf). Já Meganium possui antenas em sua cabeça e ganha uma flor em torno de seu pescoço, que pode estar relacionada aos gerânios, ou a uma flor-cadáver, a maior e mais malcheirosa inflorescência do mundo.

Geco e Folhas
Treecko, Grovyle e Sceptile possuem as características dos gecos, certos lagartos que possuem a capacidade de andar sobre paredes e tetos, como as largatixas. Grovyle lembra também o dromeossauro, um dinossauro que acredita-se que possuía penas tais como as folhas do corpo de Grovyle. O formato da cabeça de Sceptile possui detalhes de um dilofossauro. As esferas de nutrientes das costas de Sceptile podem estar relacionadas ao fato de muitas plantas leguminosas possuírem nitrogênio armazenado nos nós de suas raízes.

Tartaruga e Plantas
Turtwig, Grotle e Torterra foram originados das tartarugas-mordedoras. Possuem em comum o fato de não conseguirem retrair por completo a cabeça e os membros para dentro do casco. Turtwig possui um pequeno broto em sua cabeça, Grotle possui arbustos em suas costas e Torterra, uma árvore e algumas pedras. Grotle e Torterra lembram também a lendária tartaruga que carrega o mundo em suas costas. Torterra também apresenta semelhanças com um anquilossauro.

Serpente e Folhas
Snivy, Servine e Serperior apresentam características da cobra-cipó. Existem alguns tipos de lagartos que se assemelham muito às cobras e possuem patas extremamente pequenas (alguns deles desprovidos de patas), o que nos lembra muito Snivy e Servine. Serperior já não possui mais patas, assemelhando-se mais às serpentes. Os detalhes no corpo são baseados na realeza francesa, enquanto as folhas, na folha de acanto.
Macaco e Árvore
Tanto Pansage quanto Simisage são baseados em um macaco e em uma árvore. Além disso, eles, bem como Pansear, Panpour e suas evoluções, foram inspirados nos três macacos sábios. No caso, Pansage e Simisage representam o macaco mudo, o conceito de "não fale o mal".
Cogumelo Parasita
Existem várias formas de fungos que crescem em insetos como um parasita. Isso faz referência aos cogumelos que crescem nas costas de Paras e Parasect. O corpo de inseto que possuem está mais próximo ao de uma larva de cigarra.

Vitória-Régia
Esses pokémons aparentam vestir um tipo de planta vitória-régia como chapéus, mas possuem corpos diferentes de plantas. O corpo de Lotad é similar ao de um urso d’água. Lombre aparenta-se com uma criatura do folclore japonês conhecida como Kappa. Ludicolo também possui similaridades com o Kappa, mas também se parece com um dançarino mexicano. O "sombrero" de sua cabeça tem algo parecido com um abacaxi no centro.

Tengu e Folhas
O corpo de Seedot é baseado numa bolota. Nuzleaf e Shiftry são baseados em um Tengu, uma espécie de gnomo japonês conhecido por possuir um nariz comprido, por fazer travessuras cruéis e por ser capaz de ler mentes. Fora isso, Nuzleaf pode ter sido baseado no Pinóquio e Shiftry em um quebra-nozes.
Gatos/Raposas e Folhas
Assim como as outras evoluções do Eeeve, Leafeon possui características de cães, gatos e raposas. Sua coloração parece ser inspirada nas marcas encontradas em animais como o gato siamês ou a raposa-vermelha. Como característica das plantas, Leafeon tem a capacidade de realizar fotossíntese.

Inseto de Seda
Esta linha evolutiva é baseada em insetos produtores de seda. Possuem o corpo envolto de folhas, o que lhes dão a natureza dos tipo planta. Sewaddle é como se fosse uma lagarta de borboleta. Saddlon apresenta-se como um inseto em seu estágio de pupa. Leavanny aparenta-se com uma forma bípede de um bicho-pau ou bicho-folha, mas sua estrutura corporal faz com que se pareça mais com um louva-a-deus. Devido à forma como se porta com pequenos pokémons e o seu bebê Sewaddle, Leavanny pode ser comparado a uma mãe humana.


Cervo e Plantas
Sawsbuck provavelmente foi inspirado no cervo-do-padre-david, uma espécie de veado que gosta de decorar os seus chifres com folhagens em sua época de reprodução. Os chifres que possui devem ser baseados numa árvore caducifólia, conhecida por perder suas folhas nas estações mais frias do ano. Deerling tem a aparência de um filhote de gamo, um animal semelhante aos veados.
Capa de Planta
Burmy é um pokémon que se encobre de diversos materiais que encontra pelo ambiente. Em locais como as florestas, se encobre com uma capa de planta. Ao evoluir com essa capa, Wormadam absorve os componentes que envolvem o seu corpo e sofre uma mutação molecular, adquirindo o tipo planta.
Cortador de Grama
Quando Rotom usa seus poderes elétricos para se infiltrar em algum eletrodoméstico, transforma-se como se fosse o seu motor. Ao se apossar de uma cortador de grama, Rotom adquire o elemento planta, podendo atacar com tempestade de folhas.
Bananeira
Tropius pode ter sido inspirado num mokele-mbembe, uma criatura lendária parecida com os dinossauros saurópodes que é dita viver nas selvas da bacia do Congo, na África. O pokémon também apresenta a natureza de uma bananeira, possuindo asas na forma das folhas dessa árvore e dando frutos no pescoço que se parecem com bananas.
ShayminShaymin (Sky form)
Flor Gracidea
Não é difícil de perceber que Shaymin foi baseado em um porco-espinho. Entretanto, quando se mostra com gratidão, o arbusto de suas costas começa a florescer, deixando-o mais parecido com um buquê de flores. Por outro lado, ao transformar-se em sua forma celeste, aparenta-se mais com uma espécie pequena da raça de cão terrier. Contudo, sua afinidade por flores e a capacidade de voar faz uma alusão maior às fadas. As asas que cresceram em sua cabeça traz alguns poucos traços que lembram uma rena.
Guerreiro da Natureza
Virizion é baseado num guerreiro espadachim, Aramis, dos três mosqueteiros. Assim como ele, é o melhor em golpes de esgrima. Aramis também era o mais feminino e romântico dos três mosqueteiros, personalidade que Virizion possui em relação aos demais membros do trio lendário. Além disso, é fisicamente semelhante aos antílopes.
Mãe Natureza
Celebi pode ser baseado nas fadas, nas dríades (ninfas da mitologia grega que nasciam junto com uma árvore) ou mesmo no Kodoma (um youkai do folclore japonês que habita árvores). Sua feroz proteção pela floresta assemelha-se à de Curupira, um personagem das lendas brasileiras. Não é por menos que Celebi também é conhecido como guardião da floresta.

Plantas... da natureza!

Plantas... da natureza!

Certas espécies de pokémons do tipo planta possuem características semelhantes às plantas do nosso mundo. Veja a seguir as plantas e seus respectivos pokémons:


Flores
Oddish lembra muito uma mandrágora, uma planta que possui uma raiz similar a um corpo humano. Aparentemente é uma raiz ambulante e tem o hábito de se enterrar no solo. Ao evoluir, começa a florescer. A flor que existe na cabeça de suas evoluções é uma "Rafflesia keithii", um tipo de flor parasita com um odor não muito agradável, muito característico de Gloom e Vileplume. Já Bellossom, além de flor, possui características de uma dançarina de hula. Petilil possui um corpo em forma de um bulbo de uma flor, como a de uma tulipa. Já Lilligant, além de apresentar características da mesma flor de Gloom, Vileplume e Bellossom, pode-se dizer que também é uma dançarina, pois os golpes que aprende são baseados em danças.
 
Rosa
Enquanto é um Budew, representa um botão de rosa. Evoluindo em Roselia, ganha o corpo de uma roseira, com braços em forma de rosas. Atingindo o estágio de Roserade, as rosas de suas "mãos" tornam-se um buquê de flores.
 
Girassol
São basicamente uma semente e uma flor. Sunkern possui um pequeno broto sobre sua cabeça, enquanto Sunflora já é um girassol desabrochado. Os girassóis são flores que estão sempre voltadas para o sol, acompanhando sua trajetória do nascente ao poente. Sunflora é conhecida por saber converter a luz do sol em energia.
Videira
Os tentáculos existentes no corpo de Tangela lembram a Medusa, a górgona da mitologia grega com o cabelo de cobras. No entanto, esses tentáculos são vinhas. Quando evolui em Tangrowth, algumas vinhas formam os seus braços. Temos também a figura do homem verde, criatura que possui a face cercada de folhas e cipós.
Cereja
A forma corporal de Cherubi é baseado num par de cerejas. Cherrim é mais parecido com uma flor de cerejeira, com um par de cerejas em sua cabeça. Suas pétalas permanecem fechadas e encobrem todo o seu corpo, desabrochando apenas em dias ensolarados.
Coco
Apesar da grande similaridade com um ninho de ovos, os Exeggcute representam sementes, daí o seu tipo planta. Ao evoluir temos Exeggutor, uma árvore ambulante. O corpo dele é baseado num coqueiro, e suas cabeças, nos cocos. Podemos citar também a Jinmenju, uma árvore folclórica conhecida por dar cabeças humanas como frutos, que possuem caras sorridentes.

Cogumelo
Esses pokémons são baseados em cogumelos. Shroomish é um tipo de cogumelo com pés. Breloom possui um "chapéu" de cogumelo, mas o corpo assemelha-se mais a de um canguru ou dinossauro. Foongus e Amoongus, além da aparência de cogumelo, possuem características de uma pokébola. O cogumelo, no entanto, não pertence ao reino vegetal, mas sim do reino dos fungos.
 
Cacto
Esses pokémons são baseados em cactos. Além de possuírem um corpo similar à planta de espinhos, apresentam mais algumas características. A aparência de Cacnea lembra as abóboras de halloween. Cacturne tem um corpo em forma de espantalho, o boneco que guarda plantações. Já Maractus possui membros em formas de maracas.
Crinoides
Lileep e Cradily possuem a aparência de crinoides, ou lírios-do-mar, seres marinhos que certa vez foram dados como extintos. Apesar das crinoides se parecerem com plantas, são na realidade animais marinhos. Eles também possuem semelhanças com as anêmonas do mar, no entanto, estas também são animais.
Durião
O durião é uma árvore que produz um fruto espinhoso, semelhante à jaca no aspecto e tamanho e que, apesar de possuir odor repugnante, é considerado pelos orientais um fruto muito delicioso. Ferrothorn seria baseado nessa planta, enquanto Ferroseed, uma semente de espinhos.

Plantas Carnívoras
Bellsprout, Weepinbell e Victreebell são baseados em plantas da família Nepenthaceae, uma espécie de plantas carnívoras. Enquanto Bellsprout, seu corpo é similar a uma flor com uma cabeça em forma de sino. O design de sino permanece em suas evoluções, mas as características de planta permanecem.
Dioneia
A dioneia é uma planta carnívora que captura alguns insetos usando suas folhas. Essa planta também é conhecida como vênus papa-moscas. Carnivine possui o mesmo aspecto dessas plantas.

Árvores de Neve
Algumas árvores de formato conífero são resistentes ao clima frio e muitas vezes são vistas cobertas de neve em lugares onde ocorrem nevadas. Snover e Abomasnow, embora possuam braços e pernas, possuem características desses tipos de árvores, por isso também adotam o tipo planta.

Dente-de-Leão
Hoppip, Skiploom e Jumpluff possuem características de um dente-de-leão. As folhas na cabeça de Hoppip, a flor na cabeça de Skiploom e os "algodões" na cabeça de Jumpluff são similares aos da planta. Um ponto a ser observado também é o fato de serem facilmente levados pelo vento, tal como o dente-de-leão.
Algodão
Cottonee é uma espécie de bola de algodão e se movimenta no ar como um dente-de-leão. Além disso, seu corpo lembra também a cabeça de uma ovelha. Whimsicott faz alusão a Borametz, a planta que dá "um cordeiro" como fruto e que foi usada para explicar a produção de algodão na idade média. Whimsicott também nos lembra um personagem do folclore brasileiro chamado Saci, ambos são negros, capazes de fazer furacões e viajar nos ventos, e fazer travessuras.
Batalhas Completas

Batalhas Completas

As batalhas completas, também conhecidas como batalhas de 6×6, são batalhas onde ambos os treinadores podem usar toda sua equipe de 6 pokémons. O primeiro treinador que derrotar todos os 6 pokémons adversários vence esta batalha.
Nos games, treinadores podem usar um número diferente de pokémons durante as batalhas. Enquanto você tem 6 pokémons na equipe, muitos treinadores que encontramos possuem menos que 6 pokémons, e é possível usar todos os seus pokémons contra esses treinadores, ainda que seja um treinador que tenha apenas um pokémon. Alguns rivais, líderes de ginásio, membros da elite 4 e campeões já apareceram com uma equipe completa de 6 pokémons nos jogos. Nesses casos temos uma batalha verdadeiramente completa, onde ambos os lados podem usar 6 pokémons. Também existem alguns treinadores Breeders que possuem 6 pokémons para batalhar, mas geralmente usam pokémons de level mais baixo que os demais treinadores da área. Há também aqueles Fishermans que possuem 6 Magikarps na equipe. Nas versões Ruby e Sapphire apareceu também um Bug Catcher com 6 Wurmples.

Pokémon Breeder - treinadores que já usaram um time completo nos games

Fisherman - sempre encontramos um com uma equipe de 6 Magikarps
No anime, diferentemente dos jogos, os treinadores são limitados a usar a mesma quantidade de pokémons que seus adversários. Se for uma batalha de 3 contra 3, não é possível para nenhum dos lados usar um 4º pokémon na batalha. Para ser uma batalha completa ambos os lados devem possuir 6 pokémons na equipe. Por serem mais extensas, batalhas completas são mais raras no anime, aparecendo com maior frequência apenas em Ligas Pokémon.
A primeira batalha completa vista no anime ocorreu na Liga Laranja. Após ter obtido as insígnias da elite dos 4 líderes de ginásio da Liga Laranja, Ash desafia o campeão Drake numa batalha completa. Ash foi o vencedor dessa batalha, recebendo o título de campeão, o troféu da Liga Laranja e um lugar no Hall da Fama da Liga Laranja
Equipe de Ash:

Equipe de Drake:



Ash e sua equipe no Hall of Fame
A próxima foi a grande batalha de Ash versus Gary na Liga Johto. Ambos estavam disputando um lugar nas quartas de finais da liga. Ash saiu vitorioso dessa batalha, deixando Gary no top 16 da Liga Johto. Detalhe: Esta batalha foi a primeira vez (e até então a única) que Pikachu não se encontra na equipe do Ash (Pikachu ficou assistindo a batalha da plateia).
Equipe de Ash:

Equipe de Gary:


Ash finalmente derrota seu rival
Na sequência, Ash enfrenta Harrison numa batalha completa. Harrison foi o rival que Ash conheceu na Liga Johto e o responsável por eliminá-lo da liga. Ash perdeu a batalha, ficando entre os 8 melhores, enquanto Harrison avançou para as semi finais.
Equipe de Ash:

Equipe de Harrison:


... e Ash perde
Já na Liga Hoenn, Ash formou uma equipe de 6 pokémon que ele capturou neste continente (entre eles o seu eterno Pikachu) e usou somente eles para participar da liga. Sua primeira adversária numa batalha completa foi uma treinadora chamada Katie. Ash venceu e passou para as oitavas de finais.
Equipe de Ash:

Equipe de Katie:


Ash vence!
No próximo round, Ash enfrenta seu rival que conheceu em Hoenn: Morrison. Ash começou a ganhar a batalha facilmente, pois Morrison estava muito abalado por ter que enfrentar seu amigo. Depois que voltou a si, Morrison virou o jogo com seu Metang, mas perdeu para Ash no fim da batalha.
Equipe de Ash:

Equipe de Morrison:


Ash derrota seu amigo e avança para as quartas de finais
Na sequência, Ash enfrenta seu recém rival Tyson, o treinador do Meowth de botas, que conheceu pouco antes de começar a Liga Hoenn. Travaram uma grande batalha, onde Tyson saiu vitorioso. Ash perdeu a liga, enquanto Tyson passou para as semi finais e para as finais, até vencer a liga.
Equipe de Ash:

Equipe de Tyson:


Tyson conquista o título de campeão e o troféu da Liga Hoenn
Na saga Diamond & Pearl, Paul desafia Cynthia numa batalha completa. No entanto, após ter 4 pokémons facilmente derrotados por Garchomp, Paul se rende no meio da batalha. Nenhum dos lados chegou a utilizar os 6 pokémons por conta disso.
Equipe de Paul:
(+ 2 que não utilizou)
Equipe de Cynthia:
(+ 5 que não utilizou)

Paul desistiu da batalha
Mais uma vez temos Paul numa batalha completa, desta vez contra um cérebro da fronteira, o rei da pirâmide: Brandon. O irmão de Paul, Reggie, havia deixado de ser treinador para ser um criador pokémon quando perdeu para Brandon. Por isso, Reggie não conseguiu seu último símbolo da fronteira. Paul queria derrotar a pessoa que seu irmão não derrotou, mas não foi páreo para Brandon e seu trio de Regis.
Equipe de Paul:
    
Equipe de Brandon:
(+ 3 que não utilizou)


Paul e seu sonho de derrotar aquele que seu irmão não foi capaz
Reggie havia sugerido que Ash e Paul batalhassem numa batalha completa. Pela primeira vez, Ash perde uma batalha completa com o seu adversário possuindo mais de um pokémon remanescente (Ash só conseguiu derrotar dois pokémons de Paul). O Chimchar de Ash (que havia sido de Paul), evoluiu para Monferno durante esta batalha.
Equipe de Ash:

Equipe de Paul:
    

Paul derrota Ash numa batalha completa
Finalmente, na Liga Sinnoh, temos uma batalha completa... Ash contra Paul! Ash usou a mesma equipe da última batalha completa que tiveram e desta vez venceu Paul. Pela primeira vez no anime tivemos uma batalha que se estendeu por 3 episódios. Ash foi para as semi finais enquanto Paul partiu para enfrentar Brandon novamente.
Equipe de Ash:

Equipe de Paul:


...Paul perdeu!
Na semi final, Ash encara Tobias. Ash conseguiu derrotar dois lendários, mas toda a sua equipe foi derrotada nesse processo. Ash perdeu mais uma vez para um treinador que conheceu durante a liga, mas desta vez foi semi finalista, enquanto Tobias venceu e conquistou o título de campeão e o troféu da Liga Sinnoh.
Equipe de Ash:

Equipe de Tobias:
(+ 4 que não utilizou)

Eis o vencedor da Liga Sinnoh!
Obs.: Empate é quando o pokémon de ambos os lados são derrotados ao mesmo tempo. Em outras palavras, nas batalhas pokémon o empate não significa que não houve perdedores ou ganhadores, mas sim que ambos os lados perderam. Para Pikachu ter empatado com Latios, foi preciso que tanto Pikachu quanto Latios estivessem derrotados, logo, Ash derrotou dois lendários, sendo que um por ter ganhado e outro por ter empatado. Ash foi desclassificado por não possuir pokémons remanescentes.




Hábitats

Hábitats

No meio ambiente existem diversos lugares onde pokémons, mesmo os de espécies diferentes, convivem em harmonia. Esses lugares são tomados como os seus hábitats. Certas espécies de pokémons possuem hábitats em comum. Veja a seguir os mais conhecidos:
FLORESTA
As florestas são, na maioria das vezes, um dos primeiros lugares visitados por treinadores que estão começando sua jornada. Isso é devido ao fato de ser um local onde encontramos mais facilmente pokémons insetos. É comum vermos pokémons como Caterpie e Weedle sendo capturados por esses jovens treinadores. Não é preciso dizer também que as florestas são bastante frequentadas pelos treinadores caçadores de insetos. Apesar de ser um local aparentemente tranquilo, é preciso ficar esperto, pois existem insetos que podem ser perigosos, como Beedrill, Pinsir e Scyther que podem aparecer perambulando por aqui. Também são habitantes comuns da floresta certos pokémons de planta, como Paras, Shroomish e Nuzleaf; alguns pokémons normais como Slakoth, Stantler, Ursaring, Aipom e diversos pokémons macacos; como também certos pokémons pássaros. Alguns mais raros como Pikachu também podem dar as caras por aqui.
CAMPO
No campo podemos encontrar uma enorme variedade de pokémons de planta. É um local bastante procurado por camponeses para criar seus pokémons, logo, não é muito difícil encontrarmos criações de Tauros, Miltank, Doduo, Mareep, Ponyta, entre outros gados. Certos tipos de pokémons elétricos e venenosos também costumam aparecer por estes lugares, uma vez que se alimentam de plantas e frutos, que podem ser facilmente encontrados por aqui. Costuma ser mais frequentado por jovens treinadores e por campistas que procuram por desafios.
PLANÍCIE
A planície é um dos lugares mais procurados pelos treinadores para treinamento. Como são por natureza lugares vastos e que ficam a céu aberto, batalhas pokémon são bastante convenientes. Pokémons dos mais variados tipos podem ser vistos ao ar livre, basta procurar e não demorará muito para avistar algum.
LAGO
Em lagos, rios e correntezas encontramos certos pokémons peixes que vivem em água doce. Não é difícil achar pokémons como Psyduck, Poliwag, Wooper, Surskit, Palpitoad, entre outros, nadando por aí. Por esta razão, muitos pescadores são vistos por estas regiões. É comum vermos também pokémons de diversas espécies se aproximarem para beber água. Logo, é um ótimo lugar para se encontrar pokémons diferentes, o que torna perfeito para quem está em busca de capturas.
PRAIA
Na praia encontramos aqueles pokémons que gostam de viver a beira-mar, como Krabby, Shellder, Slowpoke, Wingull, Corphish, entre outros que possam estar escondidos na areia. É um local também bastante frequentado por pescadores. Normalmente os treinadores que passam por aqui querem alcançar o oceano ou pegar alguma embarcação. Muitas vezes acabam batalhando com banhistas que encontram pelo caminho.
MAR
Em alto mar podemos encontrar uma variedade maior de pokémons marinhos, peixes de água salgada, como o Tentacool, Goldeen, Carvanha, Basculin, Frillish, Alomomola, etc. Nas embarcações é comum encontrarmos treinadores marinheiros, e em navios é possível achar treinadores de todos os tipos. Há quem goste de atravessar o mar a nado, como os treinadores nadadores, e há quem prefira nadar na garupa de seu pokémon. Lapras são ótimos como esse meio de transporte.
SUBMARINO
Existem aqueles pokémons que vivem no fundo do mar. Para encontrá-los, alguns treinadores fazem grandes mergulhos. Debaixo d’água é possível achar pokémons como Chinchou, Octillery, Relicanth, Clamperl, Wailord, Staryu, entre outros. Não é um local muito frequentado por humanos devido ao acesso desconfortável.
NEVE
Lugares frios e com frequente nevasca são os favoritos dos pokémons de gelo. Nessas áreas, é fácil acharmos treinadores esquiadores procurando por batalhas. Alguns karatecas também vêm para estas regiões à procura de um treinamento duro. Pokémons como Snover, Delibird, Cubchoo e Sneasel são comuns de serem vistos pelo gelo.
CAVERNA DE GELO
No mundo pokémon também encontramos algumas cavernas congeladas. Não são muito frequentadas por seres humanos, mas existem pokémons que fazem delas o seu hábitat, mais especialmente pokémons do tipo gelo. Nessas cavernas vivem pokémons como Swinub, Snorunt, Cryogonal, Jynx, entre outros.
CAVERNA
Bastantes comuns no mundo pokémon, as cavernas também são muitas vezes frequentadas por treinadores, muitos deles andarilhos. Elas escondem pokémons que em sua maioria são dos tipos pedra, terra e metálico, mas um ou outro tipo diferente também podem acabar aparecendo. Pokémons como Geodude, Roggenrola, Zubat, Woobat, Onix, Nosepass, Aron, Bronzor, entre outras espécies, são populares em cavernas.
RUÍNAS
As ruínas, embora aparentam ser locais abandonados, costumam ter pokémons vivendo em suas dependências. Muitas ruínas escondem pokémons especiais, até pokémons lendários em alguns casos. Os pokémons que aparecem pelo caminho provavelmente estão atuando como protetor daquilo que as ruínas possam estar escondendo. Se você é um treinador em busca de aventura, aqui é um lugar perfeito para se encontrar. Pokémons psíquicos podem ser encontrados comumente nesses lugares.
SUBTERRÂNEO
Existem pokémons vivendo até mesmo debaixo da terra! Geralmente são pokémons escavadores e que podem ser encontrados através de túneis. Se você tiver algum equipamento de escavação, será capaz de explorar o subterrâneo. Pokémons do tipo terra tais como Drilbur, Digglet, Sandshrew e até mesmo Steelix podem ser encontrados no subsolo.
MONTANHA
Nas montanhas podemos encontrar certos pokémons de pedra, lutadores, alguns dragões, ou ainda pokémons voadores, visto que é um local bem conveniente para se construir um ninho. Treinadores alpinistas sempre estarão por aqui em busca de desafios. Makuhita, Donphan, Bagon, Larvitar, Fearow, Braviary e Mandibuzz são alguns exemplos de pokémons que podem aparecer por aqui.
VULCÃO
Devido ao calor, o vulcão é um habitat mais apreciado pelos pokémons de fogo. Nele, podemos encontrar pokémons como Magmar, Slugma, Torkoal, Numel e Larvesta. Não costuma ser muito visitado por humanos, já que erupções podem ocorrer a qualquer momento. É o tipo de hábitat que deve ser explorado com cautela.
DESERTO
No deserto temos um vasto chão de areia e, muitas vezes, tempestades de areia que ferem grande parte dos pokémons. Por esta razão, os desertos são geralmente habitados por pokémons do tipo pedra e terra, já que não se incomodam com a areia. Contudo, um ou outro pokémon diferente acaba vivendo por aqui também. São comuns pelo deserto pokémons como Trapinch, Cacnea, Hippopotas, Sandile, Maractus, Darumaka, Scraggy, entre outros.
SAFÁRI
Os safáris são áreas de preservação onde uma variedade de pokémons habita. Treinadores que queiram visitar essas áreas devem pagar para entrar e com isso ficam livres para capturar os pokémons que estejam pelo caminho. Os safáris existentes pelo mundo costumam guardar espécies raras de serem encontradas, como Chansey, Tauros, Scyther, Pinsir, Kangaskhan, Dratini, Tropius, Carnivine, entre outros.
PARQUE
Nos parques temos uma mistura do meio selvagem com o meio urbano. São lugares onde treinadores saem com pokémons fora de suas pokébolas para passear. Em alguns lugares existem competições e captura de pokémons. Com um pouco de sorte, é possível achar pokémons selvagens pelas árvores e pelo jardim.
MEIO URBANO
Mesmo em áreas urbanas é possível ver pokémons coexistindo junto aos humanos. Pokémons dos mais diversificados tipos, como Meowth, Grimer, Porygon, Ditto, Eevee, Ralts, Gothita, Solosis, Timburr e diversos outros aparecem em regiões urbanas. Em construções abandonadas, ou mesmo em algumas torres tenebrosas, pokémons fantasmas podem estar habitando.
AMBIENTE NOTURNO
Existem também certos pokémons, mais especificamente os do tipo noturno, que saem para caçar durante à noite. Podemos destacar alguns pokémons como Houndour, Purrloin, Hoothoot e Murkrow que possuem hábitos noturnos. Fique esperto quando cruzar com policiais durante a noite, pois é neste horário que eles gostam de batalhar.
CÉU
Está na cara que este é o lugar onde encontramos pokémons voadores. Alguns pokémons como Pidgey, Ledyba, Hoppip, Swablu, Drifloon, Ducklett, entre muitos outros, são vistos com frequência pelo céu. Contudo, para se aproximar e ter contato com esses pokémons, é preciso que você esteja voando também, o que requer outro pokémon voador para te carregar, ou um meio de transporte aéreo, como um balão.
ESPAÇO E DIMENSÕES
Mesmo fora do planeta existem pokémons. Muitos estudos andam analisando que existem certas espécies de pokémons que são extraterrestres. Há ainda aqueles pokémons que vivem em dimensões paralelas à nossa. Os Unowns são um belo exemplo de pokémons que vivem nesses lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário